PMA ainda não definiu terreno para famílias de ocupação

Reunião aconteceu na última quarta-feira (Foto: Silvio Rocha/PMA)

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, e os secretários municipais Rosane Cunha (Assistência Social) e Renato Telles (Governo) receberam na tarde da última quarta-feira, 23, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Na reunião o Movimento apresentou sugestões de terrenos que possam ser inseridas no Planejamento Habitacional do município, visando o atendimento das famílias da ocupação, porém ainda não há definição de um local para onde as famílias serão realocadas.

A reunião segue o acordo firmado no dia 14 deste mês, com o prefeito Edvaldo Nogueira, quando ficou agendando um encontro para discussão de alternativas para as famílias que ocuparam no início de maio um terreno que pertence à Emurb, localizado no bairro Coroa do Meio. Segundo o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a Prefeitura de Aracaju irá analisar as sugestões apresentadas pelo MTST. “Foi uma reunião propositiva. Nós vamos analisar as colocações que eles trouxeram em relação aos terrenos. Vamos avaliar do ponto de vista legal e urbanístico. Nós precisamos saber se os locais apontados estão em condições de serem inseridos no Programa Habitacional”, explicou.

O coordenador estadual do movimento, Vinicius Oliveira, considerou a reunião positiva e destacou o diálogo com a gestão. “A Prefeitura teve a sensibilidade de escutar a demanda do movimento e se comprometeu a analisar o que foi colocado por nós e também apresentar terrenos da União que possam servir para moradia. Foi uma reunião positiva e vitoriosa que aponta que é possível construir políticas públicas para o povo, dialogando com os movimentos sociais”, afirmou.

Na oportunidade, foi marcada para o dia 7 de junho uma nova reunião entre representantes da Prefeitura e do MTST. De acordo com a secretária em exercício da Assistência Social, Rosane Cunha, as famílias poderão continuar no galpão.  “Atendendo a uma solicitação do Movimento, as famílias vão permanecer no local. Vamos continuar dando assistência e apoio já preestabelecidos em outro momento. Na próxima reunião, a gente discute os novos encaminhamentos”, ressaltou.

com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais