Nova Série Umbuzeiros traz música de qualidade na Orsse

Apresentação acontece dia 6 de junho às 20h30 no TTB

“Poesia em Madeiras”, com ênfase para os Instrumentos de Sopro – Madeiras, é o concerto que a Orquestra Sinfônica de Sergipe – Orsse, vai aterrissar no palco do Teatro Atheneu, às 20h30, da próxima quarta-feira, 06 de junho.

Através de um burilado repertório, a  Orsse vai dar o pontapé inicial na série  ‘Umbuzeiros’, de Concertos de Câmara, onde segundo revela o maestro Guilherme Mannis  a execução de repertório camerístico, para os instrumentistas, é um verdadeiro desafio: “Todos são solistas e têm um papel primordial na execução. Podermos, por meio de nossos músicos, levar ao público tão importantes peças do repertório, é um verdadeiro privilégio”.

Entre as significativas peças abordadas, estarão a Sinfonietta op. 188 do compositor suíco Joseph Raff, além de duas Serenatas: a primeira do compositor e maestro alemão Richard Strauss – muito famoso pela composição de óperas e poemas sinfônicos tais quais “Assim Falava Zarathustra”-, e a segunda aquela composta pelo compositor romântico tcheco Antonin Dvorak.

Compreendem o octeto dos instrumentos de madeira duas flautas, dois oboés, dois clarinetes e dois fagotes. Participarão do concerto ainda três trompistas, um tubista, um violoncelista e um contrabaixista.

Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis na bilheteria do Teatro Atheneu. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura – Secult.

Fonte e foto: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais