Sete equipes disputam 2ª fase do Circuito de Natação

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) foi a campeã (Foto: Fase)

A Federação Aquática de Sergipe (Fase) realizou nesse sábado, 16 a segunda etapa do Circuito Sergipano de Natação Master – Troféu Professor Edson Barros. O evento aconteceu no parque aquático do Coesi. A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) foi a equipe campeã.

Sete equipes disputaram o troféu que é uma homenagem da Fase ao professor Edson Barros um grande incentivador do esporte amador. Numa manhã com sol forte, muitos recordes quebrados e alto nível técnico a segunda etapa aconteceu e foi destacado por muitos como um incentivo a prática desportiva e aos cuidados com a saúde, Eurípedes Teles é atleta da APCEF e o mais velho entre todos os participantes, porém está iniciando nas disputas aquáticas e fez questão de deixar registrado toda a alegria que viveu nesse campeonato. "Foi uma manhã muita divertida e hoje faço questão de passar para os amigos o quanto a natação faz bem para a saúde da gente", disse.

O circuito é dividido em quatro etapas – duas em piscina longa (50m) e duas em piscina curta (25m), com um programa enxuto o torneio visa incentivar, divulgar e exaltar os cuidados com a qualidade de vida: "pra gente que faz a federação um momento como esse é muito positivo, vemos ex-atletas que voltam, novos adeptos que descobrem o quanto nadar é gostoso, enfim o campeonato tem na verdade uma característica marcante de ser uma grande confraternização entre todos, fazemos uma premiação conjunta e a interação é a marca registrada da natação master", declarou o presidente da FASE Antonio Aragão.

Na premiação dos clubes a APCEF conquistou o lugar mais alto do pódio, em segundo lugar ficou o CEPE – clube dos empregados da Petrobras e, em terceiro a Agitação. Márcio Porto é ex-presidente da FASE e depois de algum tempo voltou a competir, ajudou a APCEF a conquistar o principal troféu do evento e declarou " não temos aqui como competidores não, nós temos pessoas amigas que estão se reencontrando, brincando na água!"

Agora o circuito faz uma pausa e retorna no mês de outubro com a terceira etapa e no dia 15 de novembro acontece a quarta e última etapa no parque aquático Zé Peixe.

Com informações da Federação Aquática de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais