HU: bancada federal irá discutir as questões

Fechamento dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia; mais de 200 funcionários demitidos; e, milhares de pessoas sem atendimento médico. Possibilidades como essas fizeram com que estudantes se mobilizassem ‘com ‘unhas e dentes’, na última sexta-feira, nas proximidades do Hospital Universitário, na capital sergipana. Vestidos de pretos e carregando faixas de protesto, os estudantes tiveram o apoio dos funcionários contratados pela Fapese, professores e até de algumas representações políticas. Em seguida, em reunião com o professor José Fernandes de Lima, reitor da Universidade Federal de Sergipe – UFS -, o grupo tomou conhecimento dos resultados da reunião ocorrida na última quarta-feira, com o ministro da Educação, Paulo Renato.
RESULTADOS – O prazo de 90 dias sem demissões será mantido. O reitor disse que estará pleiteando a abertura de concurso público, uma vez que o HU necessita de mais funcionário; e, obedecendo à lei, buscará meios de regularizar a contratação os funcionários da Fapese, que atuam no HU. “A UTI não foi aberta até hoje devido à falta de funcionários. Além de regularizar a contratação dos funcionários da Fapese no HU, o Hospital necessita de mais funcionários”, disse Danilo Dantas, do Núcleo de Apoio ao Centro Acadêmico. Na última quinta-feira, com o objetivo de mostrar à sociedade o que está acontecendo no HU, os estudantes fizeram panfletagem na Praça da Bandeira.
AGENDA – Na segunda-feira, algumas questões serão levadas à Bancada Federal de Sergipe e na terça-feira tem assembléia, no Campus da Saúde, com a presença de estudantes, funcionários, professores e estudantes do três cursos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais