Estudantes continuam protestos em defesa do HU

Os estudantes dos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe – UFS -, estão fazendo de tudo para que o Hospital Universitário não feche suas portas. Na manhã dessa quarta-feira teve manifestação na Praça Fausto Cardoso. “Agradecemos ao apoio da bancada de vereadores em geral, principalmente os vereadores médicos, como Samarone. Agradecemos também ao apoio da Adufs”, disse Danilo Dantas, do Núcleo de Apoio ao Centro Acadêmico de Medicina. Segundo ele, a sessão da Câmara Municipal de Vereadores foi suspensa em apoio aos estudantes e os discursos foram abertos à todos. Na ocasião, Priscilla Batista, representante do Centro Acadêmico de Medicina – Camed -, falou sobre a importante do apoio dos parlamentares.
SMTT – Os estudantes também receberam apoio da SMTT que, através dos seus agentes de trânsito, contribuíram na organização do tráfego, permitindo que os estudantes ocupássem meia pista da “Rua da Frente”. Segundo Danilo, os motoristas compactuaram com a causa estudantil.
AGENDA – Os estudantes marcaram um novo ato para a próxima sexta-feira, dia 21, às 8h30min, no HU. “É provável que no próximo dia 1º, na Câmara, reúnam-se os vereadores e toda a bancada de deputados federais de Sergipe, para ser organizado um movimento em conjunto e romper os limites da câmara, levando a discussão para as ruas (palavras do presidente da câmara)”, disse Danilo.
MOTIVO – As manifestações estudantis são motivadas pelo fato do Tribunal de Contas da União ter exigido a demissão de 234 funcionários (médicos, enfermeiros e técnicos) contratados pela Fapese. Esse fato, além de prejudicar os estudantes, poderá trazer prejuízo à população carente de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais