FBC promove curso de Educação Inovadora

Em janeiro de 2005, os professores começarão o ano se preparando através do programa Educação Inovadora, promovido pela Fundação Brasil Criativo – FBC – (www.fbcriativo.org.br). De acordo com a entidade, o curso pretende dar a educadores subsídios para que estes possam desenvolver a qualidade em sala de aula.

 

O curso promete ensinar aos participantes várias outras habilidades, uma delas é incentivar os alunos a desenvolverem a atenção e o aprendizado do conteúdo repassado. Outras são: o entendimento da importância do processo criativo; causas dos bloqueios da criatividade; diferenças entre o pensamento linear e o pensamento criativo; entre outras.

 

Ao final do curso, os professores deverão realizar um trabalho com o tema “como poderei, utilizando os conhecimentos e experiências que adquiri e vivi aqui, transformar a minha prática em sala de aula em um diferencial de competência para mim e para a minha instituição?”. O facilitador das aulas será Fernando Viana, diretor presidente da FBC.

 

As primeiras turmas se iniciam em 17 e 20 de janeiro. O curso tem duração de três dias com uma carga horária de 24 horas (8 às 12 horas e 14 às 18 horas). A metodologia utilizada inclui a utilização de teoria, exercícios práticos, discussões, teatro, jogos heurísticos, filmes, textos, música.

 

As inscrições podem ser realizadas na FBC, pelo telefone (0xx79) 246-6407, por e-mail (eventos@fbcriativo.org.br), ou por fax (0xx79) 246-6461, horário comercial. O curso custa R$ 150,00.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais