Goisinho pede retirada de malha ferroviária

O vereador Antônio Góis criticou a omissão da empresa que opera o sistema ferroviário estadual e municípal, pela falta de um projeto para retirar de uma vez por toda a malha ferroviária que passa por dentro de Aracaju. O vereador realizou um debate no ano passado com a Ferrovia Centro-Atlântica e mostrou a disponibilidade de recursos no Orçamento Geral da União – OGU -, para a área.

 

“Infelizmente, ninguém se interessou pelo projeto, principalmente o município de Aracaju”, lamentou. Ao todo são nove quilômetros de ferrovias que passam por dentro de Aracaju e o custo total para a retirada da malha ficaria em torno de R$ 30 milhões. O vereador pede a retirada da malha justificando que a população dos bairros por onde passam os trilhos corre risco de vida.

 

O vereador disse que leu em um jornal local uma notícia de que a Ferrovia Centro-Atlântica vai realizar de 24 a 28 deste mês um programa para conscientizar a população para os riscos do desrespeito a sinalização da malha ferroviária. “Não é necessária esta conscientização, todos que convivem diariamente já sabem da gravidade. É preciso conscientizar a população para ele cobrar dos responsáveis a elaboração do projeto para a retirada da malha”, reforçou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais