Bezerra garante que projeto é de Lula

Augusto Bezerra, seguindo o exemplo do colega Venâncio Fonseca, utilizou a sessão extraordinária de ontem para apontar que o projeto das Parcerias Público Privadas foi lançado pelo governo federal, apesar de ter sido copiado pelo governo do Estado.

“O autor do projeto é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o enviou para o Congresso para sua aprovação”, disse o deputado e vice-líder do governo estadual. De acordo com ele, a maioria dos Estados já enviou projetos de lei semelhantes às casas legislativas adequando-se ao projeto federal.

Bezerra apresentou uma emenda ao projeto de Sergipe, na qual estado e municípios não podem comprometer mais do que 1% de sua receita. Dessa forma foi afastada a hipótese dos governadores e prefeitos aplicarem recursos públicos sem limite.

 Apesar de criticar o governo Federal e seus projetos, Bezerra admitiu que o país vai se modernizar com o lançamento das Parcerias: “Acabou-se o tempo em que a iniciativa privada era banida da construção do País. Os empresários devem participar dos projetos com parcerias regulamentadas para a construção de estradas, presídios e portos”.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais