Emsurb nega risco de desabamento de caixa dӇgua

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Andrade Vieira, enviou nota à imprensa desmentindo a notícia – que ele classifica de boato – de que a caixa d’água existente no Mercado Albano Franco estaria correndo risco de desabamento. O presidente do órgão explicou que não existem indícios que confirmem que a estrutura da caixa esteja realmente com problemas.

 

Segundo ele, o boato teria iniciado por motivo de problemas no fornecimento de água que atingiram a área na semana passada. Andrade informou que, provavelmente, algumas pessoas associaram a suspensão no fornecimento da água com o fato da Emsurb não utilizar a caixa para armazenar água.

 

O motivo do silo não estar sendo utilizado, conforme justificativas do órgão, é que não há pressão suficiente para a água alcançar a caixa. Já o problema de falta d’água no local, que seria causado pelo mesmo motivo que torna a caixa ociosa, estaria sendo resolvido ainda hoje.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais