Hoje pela manhã o deputado federal, partor Heleno Silva, falou sobre a possibilidade de união entre o PL e o PMDB em 2006. Segundo ele este é um momento em que os partidos têm que conversar e buscar um entendimento, até mesmo em função de proporcionar um fortalecimento para o pleito de 2006. O parlamentar deixou clara sua intenção de que os dois partidos possam andar juntos.
“O PMDB é um partido forte e o PL também”, ressaltou o pastor, que afirmou que as conversas vão no sentido de um entendimento para que, juntos, os dois partidos possam conquistar passos rumo a composição para 2006. Ele ressaltou ainda que no meio desse percurso tem a Reforma Política que o governo Federal deve propor. A expectativa do parlamentar é de que a verticalização, que hoje ocorre no processo eleitoral, caia, o que facilitaria muito, segundo ele, a vida de vários partidos.
Ontem as lideranças dos dois partidos no Estado, os pastores Mardoqueu Bodano e Heleno Silva do PL, e os deputados Jorge Alberto e Marcos Franco do PMDB, sentaram para discutir a possível aliança para 2006. Contudo, vale ressaltar que para tal união sair muita conversa ainda vai ter que acontecer. Afinal de contas os partidos estão de lados opostos aqui em Sergipe. Enquanto o PL apóia o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, o PMDB é aliado declarado do governador do Estado, João Alves Filho.