Hoje pela manhã o coordenador Estadual da Defesa Civil, Adalberto Figueiredo, alertou a população para o risco de fortes chuva no Estado nos próximos dias. “Nós recebemos mais um boletim da Secretaria Nacional de Defesa Civil, alertando para a possibilidade de forte chuvas a partir de hoje em todo o Estado, principalmente na região litorânea”, informou.
Adalberto lembrou que apesar de Aracaju ser uma cidade pouco acidentada geograficamente, existem, sim, áreas de riscos. Segundo ele, na zona norte da capital, em algumas localidades, há o risco de deslizamento e queda de encosta. O coordenador alerta a população residente nessa região que, em caso de chuvas fortes e continuadas, fique atenta e, ao primeiro sinal de deslizamento, abandone suas residências no sentido de preservar suas vidas.
O coordenador da Defesa Civil aproveitou ainda para destacar que os canais da cidade também representam risco. Ele lembra que no caso de chuvas fortes, principalmente quando coincidem com a alta da maré, os canais acabam transbordando. Adalberto solicita que os motoristas, nesses casos, evitem passar por essas áreas buscando, dessa forma, preservar a integridade física e material.