Bairro Industrial tem sua história contada

Foto: Walter Martins (AAN)
Será lançado hoje, pela secretária Municipal da Educação, professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, um livro sobre a história do bairro considerado o mais antigo da capital: o Industrial. Nas primeiras décadas do século XX, o local era uma das áreas mais nobres do município, sendo habitado, inclusive, por Thales Ferraz, um dos empresários  mais importantes da época.

 

O livro “De Maçaranduba a Industrial: histórias e memória de um lugar”, da professora, reúne as curiosidades locais e as mudanças que ocorreram. A obra será lançada às 19 horas, no Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do bairro.

 

Com 230 páginas, a pesquisa conta também com documentos que apresentam parte da história antes mesmo da mudança da capital de São Cristóvão para Aracaju, em 1855.

Saiba mais sobre o assunto no canal SERGIPE CULTURAL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais