Deputado critica aumento salarial do Judiciário

O deputado federal Ivan Paixão (PPS), durante discurso realizado na Câmara dos Deputados, criticou o aumento dos salários do Poder Judiciário. O parlamenter destacou que pela Constituição Brasileira há uma vinculação do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal com o judiciário do Estados.

“No instante em que o salário mínimo chega a míseros 300 reais e que o Executivo oferece ao servidor público o debochado aumento de 0,1%, seria inoportuno elevar o salário a R$ 21.500,00”, argumentou Paixão.

Para o parlamentar, a medida pode gerar um ‘efeito cascata’, porque, segundo ele, provocaria de imediato o mesmo percentual de acréscimo nos salários estaduais. Ele lembrou que isso pode gerar um aumento de despesas que forçará o rompimento das barreiras impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais