Governo anula contrato com construtora

O polêmico contrato, no valor de R$ 55,1 milhões, firmado entre o Governo do Estado de Sergipe e a Construtora Queiroz Galvão foi desfeito por decisão do próprio governador João Alves Filho. O motivo, segundo o governador, é que após tanta especulação em torno da questão – vários empresários da área questionavam a forma como a licitação da obra foi feita – a melhor coisa a fazer seria cancelar o contrato e realizar uma nova tomada de preços.

 

“Decidi suspender o contrato apesar de contar com uma decisão favorável na Justiça”, explicou o governador. Ele também alfinetou aqueles que, segundo ele, tentaram “manchar a lisura do processo de construção de uma obra importantíssima e decisiva para o futuro de Sergipe”. Para evitar mais desgastes, João Alves Filho afirmou que uma nova contratação será melhor por não estar sob suspeita e, também, por representar uma maior economia para o Estado.

O governador também garantiu que os termos da nova seleção serão amplamente divulgados, inclusive na Internet. O Governo do Estado pretende, segundo ele, desta forma possibilitar a entrada de novas empresas na disputa pela construção da obra do Sergipe ParqTec.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais