Agentes penitenciários mantêm manifestação

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça de Sergipe (Sindisej) estará realizando, às 14h30 de hoje, em frente ao prédio da Assembléia Legislativa do Estado, uma manifestação por melhores condições de trabalho e aumento salarial. O ato foi mantido apesar do anúncio feito, na última sexta-feira, pelo secretário de Justiça, Emanuel Cacho, de que vai realizar a promoção 90 agentes, da segunda para a primeira classe.

 

Segundo o presidente da entidade, Cláudio Viana, o intuito do secretário ao anunciar o fato era desmobilizar os servidores para a concentração marcada para ocorrer na tarde de hoje. “Ele está querendo chantagear os trabalhadores, condicionando o aumento que diz que vai conceder ao afastamento dos mesmos da entidade representativa. Vários agentes relataram que houve uma ordem superior pra arrancar todos os editais que o Sindicato colocou nas unidades anunciando a manifestação. No local, foram colocados um comunicado, informando que o secretário se comprometeu, em conversa com dois agentes que não fazem parte do núcleo representativo, em conceder aumento”, explica o sindicalista.

 

Viana diz que ficou satisfeito com o anúncio, mas que, devido detalhes da legislação, não sabe como o secretário pretende realizar a promoção dos agentes. Ele também afirma que estará enviando uma série de documentos, ao Ministério da Justiça e à presidência da República, relatando as tentativas, segundo ele frustradas, de discutir com Cacho e com o Governo do Estado a situação da categoria. “Nós só pedimos aos companheiros que não deixem de comparecer ao local da manifestação. Mais do que nunca precisamos fortalecer o movimento para mostrar nossa força e organização”, ponderou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais