Ontem, no final da tarde, o deputado estadual Belivaldo Chagas teve uma conversa com o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, para acertar a sua ida para a Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política. Chagas afirmou que aceitou o pedido do prefeito da capital e estará deixando a Assembléia Legislativa para assumir o cargo de secretário. A posse está programada para acontecer amanhã, dia 29, às 9 horas.
Segundo o futuro secretário, seu papel será o de aproximar os Poderes Legislativo e Executivo. “Vocês vão me ver sempre na Câmara de Vereadores trabalhando para estreitar os laços entre o Executivo e o Legislativo. Vou estar a disposição de todos os vereadores. Se eles tiverem algum problema, algum requerimento que não tiver sido resolvido estarei pronto para atende-los”, disse Chagas, que está no seu quarto mandato como deputado.
ELEIÇÃO – Sobre este assunto o parlamentar disse que não há nada definido quanto a questão dele assumir o cargo de vice-governador na chapar de Marcelo Déda no pleito de 2006. “Essa é uma questão difícil. Acredito que todos os partidos da base aliada do prefeito Déda vão pleitear o cargo de vice. Então não há nada definido. Esta muito longe ainda para se falar nesse tipo de hipótese”, declarou o Chagas que participa hoje da sua última sessão na Assembléia.
Assume o lugar do deputado estadual Belivaldo Chagas na casa Legislativa o seu suplente, médico Edney Caetano. A posse está prevista para segunda-feira próxima, dia 2 de maio.