Invasores deixam as casa do PAR

Neste final de semana, técnicos da Caixa Econômica Federal, juntamente com representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), visitaram casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) para tomar providencias quanto às invasões. Foram visitados os residenciais Vila Vitória, Bela Vista e Vila Velha. A inspeção também teve como objetivo resolver alguns casos de imóveis que já foram entregues aos mutuários há mais de 90 dias e que, ainda, não foram ocupadas pelos mesmos.

Segundo Edson Caetano, diretor presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), assim que a CEF tomou ciência de que algumas casas foram ocupadas por terceiros entrou na Justiça, imediatamente, com um pedido de reintegração de posse. A Polícia Federal foi acionada para garantir que o mandato fosse cumprido e as casas desocupadas. Caetano informou que não houve resistência por parte dos moradores irregulares para deixar o local.

O presidente da Fundat informou que as casas que há mais de 90 dias foram entregues e ainda não estão ocupadas pelos sorteados, foram retomadas e serão entregues a outras pessoas cadastradas no PAR. Caetano explicou que esta decisão foi tomada em função de constar no contrato, assinado entre a CEF, a PMA, e o mutuário, uma cláusula que determina que os imóveis devem ser ocupados num prazo de 90 dias sob pena do mesmo ser reavido caso isso não ocorra.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais