João Fontes e Augusto Bezerra: “Ilustres desconhecidos”

Ministro disse desconhecer João Fontes e Augusto Bezerra
Hoje pela manhã, o colunista Diógenes Brayner divulgou uma nota em sua coluna intitulada “Agressões do Ministro”. Na nota, o jornalista diz que o “deputado federal João Fontes (PDT) vai se mobilizar em Brasília, para adotar todas as providências possíveis, a fim de buscar apoio de membros do Congresso contra a ação do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, que está usando a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para vasculhar a vida dos parlamentares, sindicalistas, técnicos, lideranças políticas e até governadores que sejam contra à transposição das águas do rio São Francisco para o Nordeste Setentrional”.

 

 

João Fontes
De acordo com o assessor de Comunicação do Projeto de Integração da Bacia do São Francisco, Sidrônio Henrique, “a informação (…) é absolutamente falsa. As afirmações ali contidas não têm sentido. Quais as provas dessa história tão absurda?”, rebate. Segundo o assessor, durante o momento em que transcorreu o debate da OAB, realizado em Brasília, no último dia 2, “depois de ser insultado pelos deputados João Fontes e Augusto Bezerra, o ministro pediu a um dos seus assessores o nome dos dois parlamentares agressores, os quais eram para ele, até então, ilustres desconhecidos”.

 

Adiante, ele diz: “Ciro recebeu, em seguida, um bilhete de um assessor, que continha a seguinte informação: ‘O que está sentado à sua frente é o deputado Augusto Bezerra; o outro, à esquerda, é o deputado João Fontes,  que foi expulso do PT e agora está no PDT’. Inventar

Augusto Bezerra
que o ministro pediu fichas dos dois junto à Abin é absurdo, sem sentido”.

 

Na coluna divulgada pelo jornalista, a versão contada pelo parlamentar João Fontes  é outra, a de que o ministro Ciro Gomes havia pedido que um de seus assessores “levantasse a minha ficha e do deputado estadual Augusto Bezerra, além de técnicos que contrariavam a sua posição”. O assessor disse ainda que estará enviando uma cópia do documento expedido pela própria Abin informando que tal afirmativa não seria verdadeira. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais