Deputado defende trabalhadores da área têxtil

Hoje, na Assembléia Legislativa (AL), trabalhadores do setor têxtil e do Sinditextil, sindicato da categoria, denunciaram ao deputado estadual Francisco Gualberto (PT) o desrespeito das empresas da indústria têxtil para com seus empregados. Gualberto repassou estas reclamações para os demais deputados, explicando que há várias vítimas de lesões decorridas das funções desempenhadas nas fábricas.

 

Segundo o deputado, algumas pessoas estão trabalhando com dores e com lesões, já que não conseguem obter atestados dos médicos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Esse atestado seria a única forma do trabalhador iniciar um tratamento adequado ou até mesmo pedir licença do trabalho.

 

“Para não gastar tempo e dinheiro no tratamento de seu funcionário, muitas destas indústrias estão evitando fornecer até mesmo o atestado comprovando a lesão, o que chega a ser um abuso e um desrespeito ao ser humano”, denunciou Gualberto. O parlamentar pediu a intervenção das comissões de Saúde e Direitos Humanos da AL.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais