Greve da Infraero pode atrasar vôos

Mais de 60 aeroportos brasileiros estão paralisados a partir de hoje. Os funcionários da Infraero estão realizando uma greve com o objetivo de obterem reajuste salarial. Isso significa muitos vôos atrasados e cancelamentos. A Infraero administra, entre outras coisas, o transporte de bagagens, a gerência, logística e o controle do tráfego aéreo.

 

A manifestação é organizada pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). De acordo com a entidade, o protesto é contra o projeto de abertura de capital da Infraero, além, é claro, da melhoria salarial: 55% de reajuste referente às perdas do Plano Real. Para os sindicalizados, o projeto de abertura pode ser cancelado nesse momento e alternativas viáveis de melhoria dos aeroportos podem ser encontradas de outras formas.

 

O Sina pretende reunir 10 mil funcionários na paralisação, porém, o Governo Federal estima que apenas 15% dos funcionários vão aderir ao movimento. Caso sejam prejudicados muitos serviços, militares da Aeronáutica podem ser deslocados para ocupar as funções dos grevistas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais