Diretório de Comunicação da UFS reclama sobre seleção para professor

Comunicação é fundamental na resolução de problemas, porém, um deles está assolando o curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe. A questão começou quando a instituição abriu de concurso público para a admissão de professor substituto para os curso de Jornalismo. Enquanto o departamento diz que divulgou todas as informações necessárias, o Diretório Acadêmico de Comunicação Social (Dacs) reclama que não teve acesso a algumas delas.

 

De acordo com Gabriela Amorim, representante do Dacs, “a questão é a seguinte: desde a semana passada a gente enviou um e-mail para o departamento perguntando quando iria se encerrar o prazo de inscrição para professor substituto. Eles só responderam em relação à vaga para professor adjunto, que se encerra em junho”.

 

Para a surpresa de Gabriela, o prazo já havia se encerrado, na sexta-feira passada (20), fato que ela só tomou conhecimento graças à equipe de reportagem do Portal InfoNet. “Não sabia que se encerrava na sexta, fiquei assustada. Pedimos várias vezes que nos avisassem e não tivemos resposta”, explicou a estudante.

 

O departamento também se defende: “O concurso teve ampla divulgação sim. O edital foi publicado no site da UFS e no jornal Correio de Sergipe, se eu não me engano, no dia 14. Está lá no jornal”, disse um funcionário do órgão. O servidor disse ainda que três pessoas compareceram para realizar a inscrição e confirmou o encerramento do prazo.

 

A polêmica gerada se deu pelo seguinte motivo: os estudantes exigem ter mais participação no processo de escolha dos docentes. “Estávamos preocupados com quem iria fazer esse concurso, pois queríamos que o máximo de pessoas fizessem. Tentaremos conversar com o departamento para resolver a situação, mas também vamos assistir à banca examinadora”, disse Gabriela.

 

AS VAGAS –  A vaga aberta pela UFS era direcionada ao ensino da disciplina ‘Técnica de produção, reportagem e redação jornalística’. Além disso, há ainda a disponibilidade para a candidatura à cadeira de ‘Jornalismo On-line’ para professor adjunto, que deve possuir título de doutor para concorrer.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais