Deputada condena criação de Secretaria Metropolitana

Durante a sessão plenária de hoje, a deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) criticou a aprovação do projeto que cria a Secretaria Metropolitana, ocorrida também na manhã de hoje. A parlamentar considerou a proposta inconstitucional.


“Nosso voto foi contrário diante da flagrante ilegalidade”, atacou Ana Lúcia, citando a Constituição Federal, no seu artigo 25, parágrafo 3º, que diz que os Estados poderão “mediante Lei Complementar, instituir regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e micro-regiões constituídas por agrupamento de municípios limítrofes para integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum”.

Tendo como base este argumento, a deputada afirmou que como os municípios de Pirambu, Maruim, Laranjeiras e Itaporanga não são limítrofes, o “projeto é inconstitucional da forma como está elaborado”, avaliou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais