Policiais e bombeiros se reúnem em assembléia

A assembléia unificada que aconteceu na última semana, no Contiguiba, rendeu frutos, pelo menos para os militares e bombeiros do Estado. Amanhã, no mesmo local, a partir das 9 horas, acontece uma outra Assembléia, desta vez, direcionada apenas para as duas categorias citadas.

 

A Associação de Cabos e Soldados (ACSPM), Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSPM), a Associação de Policiais e Bombeiros Militares, a Associação Sergipana de Bombeiros Militares (ASBM) e a Associação de Praças da Polícia Militar (Asprase) devem discutir três pontos considerados cruciais para as categorias.

 

De acordo com o sargento Araújo, da Asprase, os pontos seriam a questão dos cargos e salários, melhoria das condições de trabalho e ascensão profissional (promoções). Para ele, é importante que se revejam estas solicitações prioritariamente.

 

“A idéia é formular uma pauta que possa ser apresentada aos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e às demais autoridades do Estado. A assembléia que faremos amanhã foi fruto da outra (a Unificada). De lá, saímos mais unidos e o resultado foi a reunião das cinco associações”, explicou Araújo.

 

Na opinião do sargento, o Governo do Estado deve ouvir às solicitações das entidades, já que, segundo o militar, existem outros projetos sendo discutidos pelo Governo. Uma das possibilidades já descartadas pelas entidades, pelo menos no momento inicial, é a de greve. Elas dizem que é melhor tentar obter a concretização das solicitações, primeiramente, através do diálogo, para só então considerarem a possibilidade de uma opção mais radical.

 

“Não existe possibilidade de aquartelamento. Temos consciência de que não se pode partir para radicalizar sem haver um diálogo antes. Esperamos resolver sem precisar de movimentos brutos. É desgastante tanto para o Governo do Estado, quanto para nós e para a própria população”, concluiu.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais