ANS reajusta em 11,69% valores de Planos de Saúde

O teto para o reajuste das mensalidades dos novos planos de assistência médico-hospitalar, individuais e particulares, foi fixado em 11,69% pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O reajuste é válido para os planos contratados a partir de janeiro de 1999 por pessoas físicas ou por entidades de auto-gestão não patrocinadas, a exemplo de sindicatos.

De acordo com a nota divulgada pela ANS, o aumento, inferior aos 11,75% do ano passado, refere-se ao período de 1º de maio de 2005 a 30 de abril de 2006. O percentual, explica a nota, só pode ser aplicado na data de aniversário (renovação do contrato). A ANS estima que o reajuste atinge os contratos de 5.6 milhões de usuários, 14,2% dos 39,8 milhões de brasileiros que possuem planos de saúde.

A autorização do aumento, dada pela ANS à operadora, deve ser informada no carnê de cobrança da mensalidade, especificando o índice autorizado, o número do ofício com a permissão para o aumento, o nome, o código e o registro do plano. Quanto ao reajuste dos planos odontológicos, a ANS informa que ele “será decidido posteriormente”.

 

Mais informações da área no canal SAÚDE SERGIPE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais