Servidores da UFS paralisam atividades no dia de hoje

Hoje, dia 26, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe cruzam os braços. Trata-se de uma paralisação que durará 24 horas, e tem como objetivo alertar o Governo Federal para o fato de que os servidores estão atentos ao processo de negociação que vêm sendo realizado entre o mesmo, e o Sindicato dos Servidores das Universidade Brasileiras (Fasubra).

Os servidores têm como pauta de reivindicação nacional a garantia de recursos orçamentários para a capacitação e a progressão da categoria, além de um reajuste do segundo vencimento básico e um de 5% entre os níveis de carreira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), as negociações com o Governo Federal estão caminhando e por isso só será realizada uma paralisação de 24 horas para demonstrar que os servidores pretendem fazer pressão para a concessão das reivindicações.

Para manter a mobilização e a presença dos servidores técnico-administrativos no campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe será realizada uma Assembléia da categoria durante o período da manhã. A mesma deve ter como pontos de pauta questões internas da UFS, tais como o ponto eletrônico. Apesar da paralisação do servidores, o Departamento de Administração Acadêmica (DAA) da Universidade Federal informa que os professores não suspenderão suas atividades.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais