Greve do BC pode deixar país sem dinheiro

A greve dos funcionários do Banco Central pode deixar o mercado financeiro sem dinheiro. A paralisação foi iniciada ontem, 24, e segundo o presidente regional do Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central, Sérgio Del Fito, o processo deve causar o desabastecimento de cédulas já na próxima segunda-feira. Cerca de 85% dos funcionários do BC no Estado do Rio de Janeiro estão parados.

 

A distribuição de recursos via bancos e caixas eletrônicos está totalmente paralisada e só deverá voltar à normalidade na segunda, isso se não houver uma greve por tempo indeterminado. Segundo Del fito, a principal reivindicação da categoria é a abertura de negociações com o governo.

 

Caso isso aconteça, a categoria espera rever alguns itens do Plano de Cargos. O movimento também deve alertar à sociedade sobre o estado de sucateamento do BC. O sindicalista disse que a Central de Atendimento está sendo desativada e que a área de Meio Circulante tem problemas sérios de segurança por falta de verba.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais