Animais foram vacinados contra a raiva na Zona Norte

Depois da suspeita de um foco de raiva canina no bairro Japãozinho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma operação especial de vacinação anti-rábica em alguns bairros da zona Norte de Aracaju durante toda a semana passada. A operação começou no dia 16 deste mês e foi feita por agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

 

Calcula-se que cerca de 3.350 animais foram vacinados, sendo 2.293 cães e 1.057 gatos. A ação envolveu, além do Japãozinho, os bairros Coqueiral, Lamarão e parte do Porto Dantas e da Cidade Nova. “O que nós fizemos foi um trabalho preventivo, visando evitar que o cão suspeito transmitisse o vírus da raiva para os outros animais ou até mesmo para algum humano”, explicou a coordenadora do CCZ, Gina Blinofi.

 

Segundo a coordenadora, o animal que apresentava os sintomas da doença fugiu e até agora não foi encontrado. Além do bloqueio vacinal, os agentes fizeram a captura dos animais errantes. No total, foram capturados 10 cães e um gato. A ação ainda envolveu a vacinação das pessoas que tiveram contato com o cão. Esse trabalho ficou por conta da Unidade de Saúde da Família José Machado de Souza, localizada no bairro Japãozinho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais