Prazo para Bolsa-Família é prorrogado

O prazo para fazer a atualização cadastral remunerada do programa Bolsa-Família foi prorrogada, o que vai facilitar a vida dos gestores municipais e estaduais. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo para 28 de fevereiro. A decisão atende solicitações de diversos municípios e estados que têm enfrentado dificuldades.

Cada município receberá R$ 6,00 por cadastro válido – aquele com os campos obrigatórios preenchidos, para todos os membros das famílias e que tenha o registro de pelo menos um documento de emissão de base nacional (CPF ou título de eleitor) para o responsável legal maior de 16 anos.

O Bolsa-Família, uma das ações do programa Fome Zero, atende 8,7 milhões de famílias com renda per capita de até R$ 100,00 em todo o Brasil. Beneficia, assim, 12,9 milhões de crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos.

O MDS vai publicar portaria regulamentando a data de 28 de fevereiro e estabelecendo ajustes necessários nos prazos para prestação de contas dos estados e dos municípios que recebem recursos financeiros sob forma de convênio. A aferição da freqüência escolar de alunos matriculados na rede pública, feita pelo Ministério da Educação, é uma das condições exigidas para que as famílias recebam o benefício.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais