Formigas comprometem ruas e praças em Aracaju

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos utilizou em 2005 uma tonelada de formicida para equilibrar a existência de formigas na capital. Dentre vários pontos onde há formigueiros na cidade, destacam-se as avenidas Heráclito Rollemberg, Hermes Fontes, Tancredo Neves e a rótula do Distrito Industrial de Aracaju.

Esses locais são assistidos pela Empresa com maior freqüência, devido ao perigo que pode ser causado pela proliferação dos insetos. De acordo com o professor Ademilson Vieira, a proliferação de formigueiros pode trazer graves problemas para a população. “Aracaju reúne condições climáticas e de solo que propiciam a formação de formigueiros. Se localizadas em praças, depredam todos os bancos e calçadas. Uma ou dez formigas podem não fazer diferença na conservação do patrimônio público, mas milhares trazem a destruição de uma praça, canteiros e avenidas”, diz.

Por isso, a Emsurb disponibiliza uma equipe exclusiva para combater a proliferação de formigueiros na cidade, visto que os insetos ameaçam a saúde pública e a conservação do patrimônio público.

Ainda de acordo com o professor, um dos sinais do alastramento das formigas é quando deixam de fazer seu habitat em vias públicas e avançam para jardins residenciais. Segundo ele, geralmente, quando o cidadão se sente incomodado, a situação já está agravada, chegando a comprometer a estrutura do imóvel.

Nos casos em que o problema ocorre em propriedades particulares, a Emsurb irá cobrar uma taxa pelo serviço de dedetização. O custo dependerá do grau do problema, somente detectado após avaliação de um técnico da empresa.  Para tanto, deve-se entrar em contato pelo telefone (0xx79) 3179-1686 ou pelos endereços eletrônicos helber.souza@aracaju.se.gov.br  / emsurb@aracaju.se.gov.br

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais