O Presidente Luis Inácio Lula da Silva sofre um revés fora do comum: o Ministro Antônio Palocci pediu, ontem a tarde, afastamento do Ministério da Fazenda.
Praticamente afastado de suas funções há 10 dias, desde que estourou o escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, desde sábado esperava-se a saída de Palocci. Com ele, vai-se também o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.
O sigilo bancário do caseiro foi invadido na noite de 5ª feira da semana passada e dissecado pela revista “Época”, edição da semana anterior. Desde a circulação da revista que o Ministro Palocci passou a se refugiar no Palácio do Planalto para escapar da crise. Não conseguiu.
Hoje, sabe-se que o vazamento dos números das contas bancárias só foi possível com a colaboração da presidência da Caixa. Ficou impossível manter os dois. Bem que o presidente Lula tentou fazendo elogios públicos a Palocci.
Mas, o drama chegou ao ponto crítico quando o ministro reapareceu e disse que estava vivendo a 3ª e 4ª casa do Inferno de Dante, em referência à obra prima de Dante Allighieri. O substituto de Palocci no Ministério é o sr. Guido Mantega, ex-Ministro do Planejamento.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B