A eleição do Dr. José Teles de Mendonça para a presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular foi registrada ontem na Assembléia pelo deputado Adelson Barreto, que prestou uma homenagem ao cirurgião, lendo a sua biografia.
A Sociedade em apreço é o organismo científico mais importante na área da medicina cardiovascular no país e a eleição de um sergipano para o cargo de presidente mostra a real capacidade dos nossos profissionais.
O deputado, falando sobre o Dr. José Teles, disse que ele se formou na Faculdade de Medicina de Sergipe com apenas 24 anos de idade e, hoje, aos 55 anos, é dos mais importantes cirurgiões cardio-vasculares do país.
Ele fez residência no Instituto de Cardiologia Aloísio de Castro, no Rio de Janeiro e, em 1986, participou da equipe de cirurgiões que fez o primeiro transplante do coração em Sergipe, pioneiro no Norte e Nordeste.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular existe há 34 anos, tem sede em São Paulo e é composta por mais de 700 médicos. O mandato de Teles na presidência da instituição será de dois anos e oito meses.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B