Professores de Tomar do Geru realizam forró ‘Devolva meu Plano’

Os professores do município de Tomar do Geru fazem protesto em frente à prefeitura nesta quarta-feira, 14. Reivindicando por valorização da classe e uma educação de qualidade, eles realizam o forró ‘Devolva meu Plano’.

 

A manifestação também tem o intuito de lembrar a prefeita Iara Soares Costa de enviar Plano de Carreira e o Estatuto do Magistério para a Câmara de Vereadores. Com a falta do plano eles tiveram seus direitos conquistados transformados em ‘abonos’. O salário-base está em R$240, abaixo do mínimo nacional.

 

Desde 2003 os professores lutam por reajuste salarial sempre na data-base 1º de maio; assinatura do aviso de férias no período das mesmas; que os professores eleitos para o Conselho do Fundef sejam eleitos pela entidade que os representam; pela prestação de Contas do Fundef; progressão de nível a nível; por uma redução progressiva na carga horária de 1/4 e 1/5 para 15 e 20 anos de serviço; por 1/3 dos vencimentos ao completar 25 anos de serviço; por titulação e gestão democrática nas escolas.

 

No perfil das escolas públicas feito pelo Sintese foi percebido que escolas estão sem equipamentos básicos de apoio aos educadores (birôs, cadeiras). Em algumas escolas a merenda escolar está armazenada junto com o material didático e produtos de limpeza, em armários inadequados e até no chão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais