Hoje tem Grito dos Excluídos 2006

O Grito dos Excluídos 2006 acontece hoje, 6.  A manifestação anual é um protesto da igreja e dos movimentos sociais em favor da inclusão social, que ocorre sempre na semana de independência do Brasil.

De acordo com Antônio Góis, representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), “o Grito dos Excluídos tem uma forte carga de simbologia. A Igreja e os movimentos sociais resolveram se unificar há 12 anos, nesse grito simbólico de independência. Nós exigimos uma democracia com seriedade”.

A mudança de data do ‘Grito’, não mais no dia 7 de setembro, mas no dia 6, foi explicada como uma forma de não entrar em conflito direto com as autoridades, por conta dos festejos de independência, e esse ano, para fugir de possíveis intervenções eleitoreiras.

Confira a Programação:

14h30: Concentração (Praça da Bandeira)
15h30: Marcha dos Excluídos (Avenida Barão de Maruim, Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Rua Geru, Rua João Pessoa, Praça Fausto Cardoso)
16h30: Ato celebrativo e cultural – praça Fausto Cardoso
17h30: encerramento – benção e Hino Nacional

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais