Inaugurada a Ponte Aracaju-Barra

Famílias prestiagiam a queima de fogos
Depois de autorizado pela Justiça Federal, o Governo do Estado de Sergipe finalmente conseguiu inaugurar a ponte Aracaju – Barra dos Coqueiros. A solenidade, que estava prevista para as 19h, aconteceu com duas horas de antecedência (17h) sem maiores explicações para a imprensa.

O descerramento da placa foi feito pelo secretário de Infra-Estrutura, Luís Durval, visto que, nem o governador do Estado, João Alves Filho (PFL), nem a vice-governadora, Marília Mandarino, foram autorizados a participar do evento. O primeiro por ser candidato à reeleição, a segunda por ter o marido, César Mandarino, envolvido na disputa pelo cargo de deputado estadual.

Autorização

Depois que a coligação que apóia a candidatura a governador de

A ponte já virou atração
Marcelo Deda (PT) tentou vetar a inauguração da obra, argumentando que a solenidade teria fins eleitoreiros, veio nesta madrugada a decisão do juiz federal Edmilson Pimenta , que entendeu, após analisar argumentos de uma comissão de engenheiros, que a obra estava pronta e poderia ser inaugurada.

Ficou determinado, porém, que não fosse usada a imagem do governador no ato inaugural. No entanto, poucas horas depois de finalizado o descerramento da placa, já se observava nas proximidades do local o movimento de mini-trios e carros tocando o ‘jingle’ da campanha de João Alves.

Além disso, milhares de populares usavam roupas alusivas à campanha. De acordo com o secretário Luís Durval, a ponte estará finalmente liberada a partir das 14h desta segunda-feira.

Multidão invade a ponte
‘Invasão’

Mesmo sem a devida ‘autorização’, populares ‘invadiram’ a Ponte na noite deste domingo e realizaram uma caminhada, alheios aos perigos, por exemplo, da falta de mureta em alguns trechos. Os 15 minutos de queima de fogos de artifício concentraram milhares de pessoas nas proximidades da obra.

Outro ponto definido pelo juiz Edmilson Pimenta é que está proibido o uso de imagens da solenidade de inauguração da obra no Horário Eleitoral Gratuito, que será encerrado na próxima quinta-feira, 28.

Matérias relacionadas

Ponte Aracaju-Barra divide opiniões

MPF quer suspender a inauguração da ponte Aracaju-Barra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais