Os bancários de Sergipe irão apreciar na próxima segunda-feira, 2, o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira, 3. A orientação do Comando Nacional dos Bancários é que se tente uma nova rodada de negociação.
A categoria decidiu ontem, 28, em assembléia fazer uma série de mobilizações na próxima semana. Eles também avaliaram a contraproposta de 2% de aumento salarial da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Essa proposta foi uma provocação aos bancários porque o índice de reajuste não repõe sequer a baixa inflação do período. Além disso, o valor da PLR continua aquém do lucro dos bancos”, considera Marcelo Vieira, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Sergipe.
A Fenaban já respondeu ao Sindicato e marcou uma nova rodada de negociação para reformular a contraproposta de 2% para a terça-feira. “Vamos nos preparar. Caso a negociação não avance, temos que aumentar a mobilização e organizar uma greve forte em Sergipe e nos demais estados. Só assim os bancários serão respeitados”, afirma Milton Bispo, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B