Estudantes levam abaixo-assinado ao prefeito

Hoje, 29, os integrantes da União da Juventude Socialista (UJS), do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Tiradentes (DCE/Unit) e dos União Brasileira dos Estudantes Secundaristas irão ao gabinete do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, entregar um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas de estudantes. Eles querem que lhes seja garantido o direito ao uso do passe escolar nos domingos e feriados. O mesmo documento também será entregue ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Além da liberação para usar o passe aos domingos e feriados, os estudantes querem unificar as carteiras de passe escolar e meia-entrada, como foi acordado no termo de ajuste de conduta firmado entre o MP, Prefeitura de Aracaju, Secretaria de Estado da Cultura e empresários. O acordo não vem sendo cumprido efetivamente em casas de espetáculos e cinemas, afirmam os estudantes.

As entidades estudantis esperam mobilizar cerca de cinco mil estudantes numa manifestação pacífica em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura, para levar o documento ao prefeito. A concentração acontece às 14h na Praça Tobias Barreto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais