Decoração natalina do centro será inaugurada em uma semana

Prefeito apresenta decoração
A partir da próxima sexta-feira, 8, Aracaju ficará mais iluminada. Neste dia, serão acesas as luzes que farão parte da decoração natalina do centro comercial e de outros pontos da cidade. A informação foi dada nesta manhã pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PCdoB), em solenidade que reuniu imprensa, lojistas e servidores municipais.

“No ano passado, por algumas dificuldades financeiras, a decoração da cidade não teve tanto impacto. Mas de forma geral, a ornamentação vem melhorando bastante nos últimos cinco anos. Para este ano ainda não está ideal, mas ainda assim ficará muito bonita”, disse o prefeito.

Edvaldo anunciou ainda que a iluminação está sendo feita através de uma parceria com a Empresa Energética de Sergipe (Energipe), para que haja mais segurança e não aconteça nenhum tipo de sobrecarga. Uma das novidades é a instalação de um presépio de 400m² no centro da cidade. Inicialmente, pensou-se na Praça Fausto Cardoso.

Porém, por conta da posse do governador eleito no próximo dia 1º, o presépio teria que sair do local. O que Edvaldo enfatizou é que, mesmo que não seja na Fausto Cardoso, o presépio ficará no centro da cidade, por ser um local de acesso mais fácil para idosos, crianças, turistas e transeuntes em geral. Dentre os locais que ganham iluminação diferenciada no natal estão a Ponte do Imperador, a Prefeitura Municipal, elevado da avenida Hermes Fontes, os mercados municipais, a Associação Comercial de Sergipe, Parque da Sementeira, Câmara Municipal de Vereadores, entrada da Orlinha do bairro Industrial, ponte que dá acesso à Coroa do Meio, além das praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e General Valadão.

Gilson Figueiredo
Os calçadões também serão contemplados com anjos iluminados e com a casa do Papai Noel. “Por conta da limitação financeira não conseguimos fazer melhor, mas ainda assim o espírito natalino será mantido e estamos fazendo todos os esforços para entregar a decoração e acender todas as luzes no dia 8”, declarou o prefeito.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gilson Figueiredo, disse que a decoração está satisfatória. “A decoração está além das expectativas. Não vou dizer que a decoração influencia nas vendas, mas ela é importante para o comércio para poder envolver as pessoas no clima de natal”, comentou.

Reveillon

O prefeito adiantou uma parte da programação do Reveillon de Aracaju. A novidade será a presença do cantor Jorge Aragão, além de uma atração local e outra que ainda está sendo definida. Serão montados dois palcos ao lado do Hotel Parque dos Coqueiros e haverá também uma tenda com música eletrônica.


Salários

Edvaldo aproveitou a solenidade para anunciar que no próximo dia 13 o 13º salário estará na conta dos servidores municipais, e antes do dia 31 eles receberão os salários de dezembro. Para isso, de acordo com ele, foi feito um corte de 30% nos gastos da Prefeitura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais