INSS alerta para prazos de atualização de dados cadastrais

Os aposentados e pensionistas com benefício de final 5, que foram chamados para fazer o censo previdenciário a partir de agosto, têm até o quinto dia útil de dezembro, ou seja, até a próxima quinta-feira, 7, para atualizar seus dados cadastrais.

A atualização evita que o pagamento seja suspenso em janeiro. 
Os aposentados e pensionistas com número de benefício terminado em 9 devem aproveitar a ida ao banco a partir dos cinco primeiros dias úteis de dezembro, quando recebem o pagamento, e fazer o censo. 

A segunda etapa do censo começou em abril e prossegue até janeiro de 2007. Foram convocados 14,7 milhões de aposentados e pensionistas. A atualização do cadastro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem o objetivo de combater fraudes e acabar com pagamentos indevidos.

Os beneficiários atualizam os dados cadastrais nas agências bancárias onde recebem o pagamento. Os documentos obrigatórios para fazer o censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais