Mulheres enfrentarão concorrência de 103,8 em concurso

A Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese/UFS) divulgou a concorrência do concurso público do Corpo de Bombeiros, cujas provas começam em janeiro de 2007. No total, foram inscritos 12.082 candidatos, sendo 8.966 do sexo masculino e 3.116 do sexo feminino.

Como estão sendo oferecidas, respectivamente, 120 e 30 vagas, as mulheres enfrentarão uma concorrência maior. São 103,8 candidatas por vaga. Já para os homens, a concorrência é de 74,7 candidatos para cada vaga oferecida.

Os inscritos devem estar atentos ao período de entrega dos cartões de identificação, que começa na segunda-feira, 18, e se estende até a sexta, dia 22. O local de entrega será o Espaço Fapese, situado no 1º piso do Shopping Riomar. Os candidatos devem se dirigir ao Espaço no horário das 8h às 20h.

Provas 

A primeira etapa do concurso está marcada para o dia 7 de janeiro, quando acontecem as provas escritas, que constarão de questões objetivas de múltipla escolha. A divulgação do gabarito será feita no dia seguinte, 8 de janeiro, a partir das 14h. Já o resultado, sai no dia 12 de fevereiro. 

A segunda etapa, que será realizada de 8 de março a 13 de abril, compreende a prova de aptidão física, na qual os candidatos passarão por testes de esforço e resistência. As outras três fases do concurso correspondem respectivamente ao exame psicológico, exame de saúde e avaliação social, sendo que estas duas últimas etapas serão de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais