O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) acaba de divulgar que o concurso público para o órgão, que já havia sido remarcado para o próximo dia 1º de abril, foi novamente suspenso. O Tribunal Superior Eleitoral, por meio do ministro José Delgado, determinou a suspensão do certame até que aconteça o julgamento definitivo de recurso.
De acordo com o assessor do TRE/SE, Ricardo Ribeiro, o recurso, da Fundação Carlos Chagas, questiona a liminar do juiz federal Edmilson Pimenta, que foi concedida depois que a Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado de Sergipe entraram com uma ação civil pública contra a União Federal e a Fundação Carlos Chagas.
A ação seria para que os isentos do pagamento do Imposto de Renda ficassem também livres da taxa de inscrição do concurso do TRE/SE. Com a suspensão, não há data prevista para a realização das provas. As vagas são para analista e técnico judiciário e a mudança de data foi definida pela Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização dos exames.
Matérias relacionadas
Provas do concurso do TRE são remarcadas para 1º de abril
Isentos do IR estão livres da taxa de inscrição de concurso
Comentários