O ex-governador Seixas Dórea foi homenageado na manhã de hoje, 2, na Câmara Municipal de Aracaju com a Comenda Tobias Barreto. A homenagem foi uma proposta dos vereadores Chico Buchinho e Emanuel Nascimento, oficializada no dia 26 de fevereiro. No dia 23 do mesmo mês o ex-governador, deposto pelo regime militar em 1964, completou 90 anos.
“O povo está sendo generoso demais comigo. Tenho recebido essas homenagens de coração aberto e profundamente emocionado. Eu tenho que ser bom com o povo de Sergipe, por que os sergipanos são bons demais comigo”, disse emocionado o ex-governador.
Durante os discurssos de Chico Buchinho e Emanuel Nascimento foram lembrados fatos marcantes na história do ex-governador, que refletem a história do Estado. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez questão de lembrar que Seixas Dórea é um exemplo para os contemporâneos. “É um reverência merecida ao eterno governador. È uma grande participação na história contemporânea. Deu um exemplo de posição e opinião aos políticos posteriores”, disse Edvaldo. Seixas Dórea
Veja um trecho do discurso de Seixas Dória na Câmara de Vereadores
Matérias Relacionadas
Seixas recebe abraços e cumprimentos pelos 90 anos
Com 90 anos Seixas Dórea é forte influência na política de SE
Déda visita Seixas Dória e TJ esta tarde