Servidores da UFS paralisam atividades nesta terça

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) promove nesta terça, 17, uma paralisação que lembra o Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais. Com a manifestação, as atividades técnico-administrativas da instituição serão suspensas, incluindo-se aí os trabalhos dos servidores do Hospital Universitário.

O protesto pretende alertar o governo federal a respeito da Campanha Salarial/2007. Para isso,
serão realizados atos públicos na entrada do Hospital Universitário e no hall da Reitoria da UFS, onde a categoria divulga para a população os itens que compõem a pauta de reivindicações apresentada ao governo federal no último dia 15 de março.

Reivindicações

Destacam-se, além da retirada da limitação de despesas com pessoal contida no PAC – PLP 01/2007, a efetivação de política salarial com data-base e reposição das perdas acumuladas, no período 1995/2006; a isonomia de salários, a partir do Poder Executivo, e de benefícios; a negociação coletiva no serviço público, com a ratificação do Projeto de Lei que trata da ratificação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), e a retomada da MNNP (Mesa Nacional de Negociação Permanente, além da defesa dos HUs – pela não transformação em fundação estatal.

Matéria relacionada:

Trabalhadores da UFS fazem Assembléia Geral Extraordinária

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais