Obras do viaduto retiram estacionamento do teatro

As obras de construção do viaduto na Avenida Tancredo Neves cruzando a antiga rótula do Distrito Industrial de Aracaju causam transtornos não só ao trânsito do local – o que era naturalmente esperado – como aos habituees do Teatro Tobias Barreto.

O teatro perdeu seu estacionamento e ninguém mais acredita que ele vá ser recuperado. Espera-se que a promessa de legar um novo estacionamento, provavelmente debaixo do viaduto seja cumprida. Do contrário, o Tobias Barreto será o único teatro do mundo no qual os espectadores não têm área de estacionamento.

Quando as obras do viaduto foram anunciadas, a Prefeitura dizia que o estacionamento do Teatro Tobias Barreto não seria prejudicado, perderia quando muito 20 vagas. O Secretário de Cultura da gestão passada, sr. José Carlos Teixeira, influiu

bastante para que o governador anterior, João Alves Filho, não permitisse a obra. Já nos primeiros dias do seu governo, o governador Marcelo Déda autorizou que o viaduto avançasse sobre o estacionamento do Tobias Barreto e num terreno da Codise.

Agora que as obras do viaduto avançam – já estão sendo erguidas as pilastras que vão sustentar a “bacia” do viaduto – o estacionamento do Teatro já foi todo destruído. Os veículos estão procurando o estacionamento do Centro de Convenções, que fica ao lado.

O diretor do Teatro Tobias Barreto, sr. Lindolfo Amaral, acredita que a promessa de fazer um

estacionamento subterrâneo vá ser cumprida, mas se isso não ocorrer, o calçadão do teatro será reduzido à metade para permitir o estacionamento.

Por força destas obras, porém, surge um novo problema: os marginais estão descobrindo a área e promovendo assaltos. O maestro da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Guilherme Mannis, teve o seu carro roubado. Um outro veículo foi arrombado e dele levaram vários pertences, inclusive o telefone celular de um componente da Orquestra.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais