Os professores da rede estadual de ensino estão desde as 9h reunidos em assembléia no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS). De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), o presidente do Sindicato teria recebido um telefonema nesta manhã informando que o governador do Estado receberia representantes da categoria na tarde desta segunda-feira, às 16h, no Palácio dos Despachos.
De qualquer modo, a assembléia da categoria prossegue fazendo uma avaliação da paralisação deflagrada desde a última quinta-feira. Também está na pauta o possível apoio que os vereadores petistas Rosângela Santana Emmanoel Nascimento, Magal da Pastoral e Chico Buchinho teriam dado ao secretário estadual de Educação, José Fernandes Lima.
A assessoria de comunicação do Sintese diz que a posição da categoria é de que, em vez de prestar solidariedade ao secretário, os parlamentares deveriam servir como intermediários entre a classe e o governo, buscando uma saída para os problemas. A assembléia também está decidindo se haverá ocupação da Assembléia Legislativa pelos professores. O resultado da assembléia geral deverá sair no início da tarde de hoje.
Comentários