A Receita Federal do Brasil (RFB) criou uma forma de reduzir as filas nos centros de atendimento ao contribuinte. A novidade consta da Portaria nº 523, de 27 de abril de 2007, e possibilita ao contribuinte decidir sobre qual o melhor horário para ser atendido em um dos postos de atendimento espalhados por todo o país.
O agendamento de serviços é feito pela internet. O objetivo é também permitir que os gerentes de atendimento possam planejar suas atividades diárias. Entre os serviços que podem ser agendados pela internet estão a resolução de problemas para emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND) a pessoas físicas e jurídicas, o parcelamento de débitos e retificação de Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).
Antes de agendar o atendimento, o contribuinte deve consultar os serviços disponíveis nessa modalidade, já que a maioria deles pode ser resolvida pela internet. Para marcar o dia e o horário em que deseja ser atendido, o contribuinte, com ou sem certificação digital, deve acessar a página da Receita na internet e escolher o serviço disponível no portal do atendimento virtual e-CAC.
A unidade da Receita Federal em Aracaju fica na rua Paulo Henrique Machado Pimentel, 140, Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Mais informações pelo telefone (0xx79) 2105-3100.
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