A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC) realiza em Sergipe na ptóxima terça-feira, 5, o Encontro Regional sobre o Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar do Programa Bolsa Família. O evento, feito em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), terá início às 8h30 no Hotel Aquariu”s.
O objetivo é reunir representantes de todos os municípios sergipanos e capacitar os 75 operadores master para que eles conheçam o novo sistema de acompanhamento da Freqüência Escolar do Programa Bolsa Família. O encontro contará com a participação de técnicos que atuam nas Secretarias de Estado da Educação, de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, como também nas secretarias municipais de Educação.
No Estado de Sergipe são acompanhados por esse sistema 152 mil alunos matriculados nas escolas das redes de ensino federal, estadual, municipal e particular. A mudança apresentada pelo Ministério da Educação busca agilizar o processo de acompanhamento da freqüência escolar das crianças, uma vez que o envio dos dados será feito através da internet.
Comentários