“Número de guardas municipais ainda não é o suficiente”, diz Coronel Magno

Coronel Magno, chefe da Guarda Municipal (à esquerda), e Edvaldo Nogueira, durante a posse essa manhã
Com a posse de mais 22 guardas municipais hoje, 23, pela manhã o efetivo do órgão chega ao número de 200 concursados e 150 não concursados. O chefe da Guarda Municipal, Coronel Magno disse que ainda não é o ideal, e que está trabalhando para aumentar esse número. Os guardas nomeados hoje ainda passarão pelo treinamento que deve durar cerca de 30 dias, até serem postos nos locais de trabalho.

O treinamento da Guarda Municipal incluirá cursos sobre direitos humanos, primeiros socorros e tiro. Coronel Magno afirma que o efetivo estará presente nas escolas municipais durante o início das aulas. “A demanda pela Guarda Municipal cresceu muito, por isso queremos que o efetivo cresça. Esse número atual é o que dá para Prefeitura atender no momento”, disse o coronel.

O prefeito Edvaldo Nogueira disse estar feliz com a nova nomeação. “O meu sentimento hoje é de dever cumprido. E é óbvio que nós vamos melhorar”, disse. O prefeito afirma que tem buscado parcerias com a Polícia Civil para melhorar a atuação da Guarda Municipal. Edvaldo não sinalizou ainda para a criação de uma Secretaria específica para a GM, solicitação dos membros da corporação para melhorar o gerenciamento do órgão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais