Falsos dentistas serão fiscalizados em Aracaju

Para combater os consultórios odontológicos clandestinos em Aracaju, uma fiscalização será iniciada no próximo dia 20 de agosto. A ação é uma iniciativa do Conselho Regional de Odontologia (CRO), com parceria do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar.

 

A fiscalização será feita em locais previamente identificados como irregulares. Segundo o CRO, já foram detectados cerca de 20 locais funcionando indevidamente. O Conselho destaca que o também o falso protético, que não tem o curso técnico para fazer prótese dentária, exerce ilegalmente a profissão.

 

O fato de ser difícil o acesso ao tratamento bucal no serviço público, segundo o CRO, leva à existência dessas clínicas clandestinas. Embora o Programa Saúde da Família (PSF) não preveja a obrigatoriedade do profissional de odontologia na equipe, existe verbas disponíveis no programa que podem ser solicitadas pelo gestor público.

 

Em outubro, a categoria deve iniciar uma campanha de conscientização da população dos problemas que podem ser acarretados caso se consultem com falsos dentistas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais