Encontro internacional debate os novos rumos do Mercosul

Será aberto hoje, 12, e prossegue até sexta, 14, no Hotel Parque dos Coqueiros, o Encontro Internacional do Fórum Universitário do Mercosul (FoMerco), que irá debater sobre os ‘Novos Rumos do Mercosul’. O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa e Extensão, Internacionalização e Desenvolvimento (GID) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O embaixador Afonso José Sena Cardoso, diretor do Departamento de Integração do Ministério das Relações Exteriores (MRE) realizará a conferência de abertura, às 19h, com o tema “O Mercosul e a integração dos Povos”.

Ana Lúcia Gazzola, diretora do Instituto Internacional para la Educación Superior em América Latina y Caribe (IESALC/ UNESCO), o embaixador Jerônimo Moscardo, presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (MRE) e o senador brasileiro Geraldo Mesquita (PMDB –AC), da comissão parlamentar do Mercosul, também estarão participando do FoMerco 2007. Além de outras autoridades envolvidas nas discussões sobre o Mercosul.

O Fórum tem por objetivo o intercâmbio entre as instituições de Ensino Superior através de atividades de cooperação que estimulem o ensino, a pesquisa e a extensão sobre temas relacionados ao Mercosul e à América Latina. Foram aprovados para esta edição 245 trabalhos, que durante dois dias serão apresentados em 20 grupos de discussão (GDs). Estarão presentes aos debates ministros e representantes de Ministérios da Educação dos países que compõem o Mercosul.

Clique aqui e confira a programação do Encontro

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais