Táxis-lotação de São Cristóvão e Barra serão recadastrados

Promotores tentam negociar acordo com taxistas
Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira, 12, no Ministério Público Estadual, ficou definido que os táxis-lotação dos municípios de Barra dos Coqueiros e São Cristóvão passarão por um recadastramento. A decisão foi fruto das diversas denúncias de irregularidades na atuação do transporte de passageiros para Aracaju.

 

Atualmente circulam na capital, de forma regular, 130 táxis de São Cristóvão e 140 da Barra. No entanto, segundo representantes dos taxistas do município de Aracaju, esse número é muito maior. “Ou chegamos a um acordo ou serão todos cortados. Se nesse recadastramento for constatado que a necessidade da população é maior a gente pode até sentar para adequar esse número”, declarou a promotora Euza Missano.

 

Segundo o major Paiva, da SMTT de Aracaju, o número de táxis da Barra que podem rodar em Aracaju atualmente é de 100. “Nós só reconhecemos esses veículos como fruto de acordo anterior. Quando foi feito esse acordo não havia transporte integrado Aracaju-Barra. Por isso, naquele momento havia a necessidade de uma flexibilização”.

 

“Estamos o tempo todo com a faca no pescoço”, disse o secretário de Participação Popular do município de Barra dos Coqueiros, Edson Aparecido. Para ele, a Barra é o único município a ser penalizado com essa situação. Durante a audiência ele entregou um CD com um estudo do impacto negativo que a construção da ponte teve sobre o município. “O Estado se comprometeu, mas até agora não cumpriu nenhuma medida compensatória”, afirmou.

 

Outra medida que será adotada para conter o avanço dos irregulares será a intensificação  da fiscalização através da SMTT a partir de hoje, 12, por um prazo de 30 dias, quando devem estar prontos os recadastramentos dos dois municípios. No mês de setembro o número de carros apreendidos pela SMTT foi de 62, em outubro esse número subiu para 79.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais